A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na casa de um jovem de 18 anos, suspeito de compartilhar imagens íntimas da ex-namorada, de 15 anos, em Lucas do Rio Verde, a 361 quilômetros ao norte de Cuiabá.
De acordo com informações da Operação “Intimidade Protegida”, a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, após a Polícia Civil fazer uma representação. Na casa do investigado foram apreendidos um celular e um notebook, que foram encaminhados para a perícia.
A polícia informou que as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, quando a família da vítima registrou um boletim de ocorrência relatando que um vídeo da adolescente tendo relações sexuais com o suspeito estava circulando na escola onde ela estuda. Segundo a vítima, ela e o homem tiveram um relacionamento breve e que decidiu terminar porque o investigado tinha “comportamento possessivo”.
No entanto, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e tentou reatar o namoro mandando um buquê de flores para a vítima. Porém, poucos dias após isso, o vídeo foi compartilhado, possivelmente por ele, nas redes sociais, segundo a polícia.
Com isso, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu o mandado de busca, a fim de apreender as mídias eletrônicas que possam conter imagens íntimas da adolescente e descobrir a possível origem do compartilhamento.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.