A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), acredita que o projeto de lei que cria um auxílio emergencial para as famílias afetadas pelas fortes chuvas do último fim de semana não deve enfrentar dificuldades para ser aprovado. Segundo a parlamentar, a medida é essencial para oferecer ajuda imediata às pessoas que perderam bens materiais durante os alagamentos.

“Não é que [o auxílio] vai resolver o problema dessas famílias, mas pelo menos, num primeiro
momento, ele vai dar uma ajuda para quem está necessitando. É muito importante, neste momento, termos empatia por aquelas famílias que perderam seus móveis, que tiveram suas casas invadidas pelas águas e estão realmente precisando”, afirmou.

Segundo Paula, assim que tomou conhecimento da proposta, entrou em contato com o prefeito para ter mais detalhes e organizar uma reunião ampla para discutir sobre o tema. A expectativa é que o projeto seja votado em uma sessão extraordinária ainda nesta semana. “Ao assistir à coletiva do prefeito, entrei em contato com ele para saber como seria [a medida].

Falei que iria convocar os vereadores porque acredito que é algo muito importante. O prefeito aceitou o convite para vir até aqui e explicar como serão as ações. Todos os vereadores vieram, participaram da discussão, deram ideias e mostraram disposição para atender as pessoas de forma mais eficaz”, explicou.

A proposta prevê um auxílio emergencial de até R$ 1 mil para as famílias mais vulneráveis, identificadas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social. O benefício será utilizado para a compra de móveis básicos, como colchões, e para pequenos reparos nos imóveis atingidos.

(Olhar Direto)