O forte temporal que atingiu Cuiabá e Várzea Grande, na tarde-noite deste domingo (12), causou alagamentos em diversos bairros da Região Metropolitana. A água invadiu casas e avenidas, especialmente na região central da cidade, gerando transtornos para moradores e motoristas.

A principal artéria de ligação das duas maiores cidades de Mato Grosso – a Avenida da FEB – se transformou num riacho. Uma motocicleta foi arrastada desde a Trincheira do Zero Quilômetro até as imediações do Viaduto Isabel Pinto de Campos e o piloto só escapou com auxílio de populares.

Um dos pontos mais críticos foi na avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, onde o alagamento deixou vias intransitáveis. Na região próxima ao Shopping Popular, motoristas ficaram ilhados no meio da via e contaram com a ajuda de motociclistas que passavam pelo local para conseguir sair da área inundada.

Famílias que vivem nas proximidades de córregos também enfrentaram dificuldades, com a água invadindo residências e causando prejuízos materiais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 15 mm de chuva nas últimas  24 horas. A expectativa é que os temporais se arrastem durante a semana.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil para saber quais medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos causados pelas inundações e aguarda resposta.

(Fonte: Gazeta Digital)

Inundação em via da área central de Cuiabá, no final da tarde deste domingo (Foto: Wiliam Monte da Cruz / Especial)