O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. O Rubro-Negro do Rio, ainda com time alternativo, já que a equipe principal faz pré-temporada nos Estados Unidos, foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1 neste domingo na Arena Batistão, no Sergipe.
A equipe de Saquarema foi superior em boa parte do duelo e conquistou a vantagem com gols de Raí e Zé Vitor. Carlinhos balançou as redes para o time da Gávea.
A partida foi de pouca inspiração e mais disputas físicas. O Boavista assustou mais o Flamengo durante a partida principalmente com Matheus Alessandro. O atacante causou problemas para a defesa com dribles, faltas cavadas e jogadas em velocidade pelo lado esquerdo. Apesar disso, o primeiro gol nasce do lado oposto, em cruzamento na medida de Vitor Ricardo para achar Zé Vitor dentro da área.
O Flamengo voltou mais atento no segundo tempo, pressionando com mais eficiência o Boavista. O empate chegou com Carlinhos, aproveitando rebote em chute de Lorran. Não deu muito tempo para comemorar: minutos depois, o time de Saquarema voltou à frente com Raí. O placar poderia até ter sido maior, mas Dyogo Alves fez boas defesas para salvar o Rubro-Negro.