Adair Junior do Nascimento Silva dos Santos, 23, foi assassinado dentro de uma cela do raio 7, na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop (507 quilômetros ao norte de Cuiabá), na tarde de sábado (11). Sob o corpo da vítima, estava um bilhete assinado por membros do Comando Vermelho.
De acordo com as informações apuradas pelo portal de notícias Gazeta Digital, por volta das 16h30, equipe servia as refeições no raio 7 da penitenciária acionaram os policiais penais assim que um reeducando foi encontrado caído no banheiro da quadra do raio.
Quando a equipe chegou, encontrou a vítima já sem sinais vitais. Em cima do corpo estava um bilhete que dizia: “Direção! Enquanto ficar colocando pessoas sem convívio ou do PCC no nosso meio, vamos continuar matando. E + uma vez, se não tirar aqueles PCC do Isolamento, vamos continuar matando. Ass: CV-MT”.
Vítima estava com um pedaço de corda artesanal enrolada no pescoço e estava alocada na cela 31, onde estavam 9 presos. Foi ressaltado que, durante o dia, todos os internos estavam no salário para realização da limpeza das celas.
Adair Nascimento dos Santos tinha passagens por homicídio. A Polícia Civil de Mato Grosso foi acionada e o caso segue sob investigação do homicídio, para elucidar os fatos.