O deputado Juca do Guaraná (MDB) abriu as portas do gabinete para receber o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que está sem cargo após deixar o comando do Palácio Alencastro. Sem ainda antecipar a função, o parlamentar disse que conta com toda a experiência política do correligionário, mas lembrou que ainda é necessário um processo burocrático para que Pinheiro seja nomeado.
“O Emanuel é servidor de carreira desta Casa. Obviamente, ele precisa, se desejar, ser recepcionado pela presidência. Quem decide a lotação dele é a presidência. Mas se ele quiser somar será bem-vindo. Ele tem a experiência de ex-vereador, deputado por quatro mandatos, vereador por dois mandatos, prefeito por dois mandatos”, disse o deputado.
Emanuel tem sido alvo de críticas por parte do seu substituto Abílio Brunini (PL). o atual prefeito, ao abrir os cofres da prefeitura, disse que a gestão do emedebista deixou uma dívida superior a R$ 1,6 bilhão.
Além disso, Abílio tem exposto algumas falha da gestão como por exemplo obras inauguradas sem estarem 100% concluídas, o que tem levado para baixo os números de avaliação de Emanuel.
Sem ter o futuro político ainda definido, o ex-prefeito, que é servidor de carreira da Assembleia Legislativa (ALMT), disse que vai trabalhar com Juca, que explicou que a função ainda não foi definida.
“Têm várias funções. Você (repórter) já sugeriu uma (articulação com os prefeitos). O Emanuel é advogado, tem conhecimento vasto na política. Então essa função de articulação com os prefeitos seria uma boa ideia”, cogitou.
Sem medo
Uma das possibilidade é de que Emanuel concorra a um cargo no Legislativo matogrossense. Juca que ertence ao grupo político do ex-prefeito disse não se preocupar e que precisa conquistar apenas uma vaga das 27 que estarão disponíveis.
“Nós temos 24 vagas, vão ser 27. Eu preciso de uma. O sol nasceu para todos. Mas ele (Emanuel) já disse que não tem pretensão de vir a ser candidato a deputado estadual ou federal. Sobre a majoritária, tem espaço pra todo mundo”, opinou.
(Olhar Direto)