O presidente regional do PSB, deputado Max Russi, afirmou que a bancada do partido na Câmara de Cuiabá poderá retirar o apoio ao prefeito Abilio Brunini (PL) caso os problemas da capital não sejam solucionados. Embora tenha destacado que o PSB foi bem contemplado na estrutura do Legislativo municipal, com a vereadora Katiuscia ocupando a primeira secretaria, o deputado ressaltou que a expectativa da população em relação à nova gestão é alta.

“Se o prefeito Abilio encaminhar bons projetos, tenho certeza que terá o apoio da Câmara. A partir do momento que não tiver uma gestão séria, compromissada e de resultados, ele terá dificuldades”, declarou Max nesta quarta-feira (8).

O PSB conta com quatro vereadores na Câmara de Cuiabá. Além de Katiuscia, que integra a Mesa Diretora liderada por Paula Calil (PL) com apoio de Abilio, os vereadores Ilde Taques e Sargento Joelson também votaram na chapa. Já Didimo Vovô optou pela abstenção e se posiciona distante da base do prefeito.

Max Russi evitou demonstrar otimismo em relação à nova administração, mas destacou a importância de atender às expectativas da população. “Agora é momento de administrar. Temos visto bastante coisas e esperamos que seja uma gestão de resultados. Cuiabá necessita de uma gestão de resultados, a população aguarda por isso. Tenho certeza que os vereadores do PSB vão acompanhar e cobrar. Se a gestão estiver caminhando de acordo com os interesses da população, terá apoio. Caso não tiver isso, não terá apoio do PSB”, afirmou o deputado.

(Olhar Direto)