O Botafogo abriu conversas para ter Cucho Hernández, do Columbus Crew, como reforço para 2025. O centroavante de 25 anos atua na MLS e despertou o interesse do Alvinegro para suprir a carência no comando de ataque – Tiquinho está de saída rumo ao Santos. O Alvinegro ainda não fez proposta oficial, mas pretende formalizar a intenção em breve.
Como de praxe, a diretoria do Alvinegro buscou os representantes do jogador para apresentar o projeto, falar sobre projeções e perguntar sobre valores envolvidos na possível negociação. A primeira impressão passada pelo estafe do colombiano não foi considerada animadora pelo clube carioca.
Portanto, a negociação não deve ser fácil. Mesmo assim, o Botafogo coloca Cucho como alvo principal do ataque – membros da diretoria e scout gostam muito do atleta e pretendem ter novas rodadas de conversa.
Cucho é centroavante, mas também atua como atacante pelos lados – tanto o direito quanto esquerdo. Ele fez três temporadas nos Estados Unidos. Em 2024, foram 40 jogos, 25 gols e 14 assistências.
O jogador foi convocado em outubro para defender a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele entrou em campo contra a Bolívia, na derrota por 1 a 0. Antes de chegar ao Columbia Crew, ele passou por Watford-ING, Getafe-ESP, Mallorca-ESP, Huesca-ESPN e América de Cali- COL. (GE)