O Palmeiras já tem as bases salariais alinhadas com Andreas Pereira para que ele se torne jogador do Verdão nesta janela de transferências.
Segundo apuração do ge, os vencimentos do volante não extrapolam a média do atual elenco, e o próprio jogador gostou das cifras debatidas. Há o entendimento de que o clube inglês vai tentar cobrir esse valor para segurar o brasileiro, mas Andreas já deixou claro que isso não será preponderante neste momento.
Se a situação com o volante de 29 anos está praticamente resolvida, com o Fulham as coisas ainda seguem em andamento. Nas conversas, o Palmeiras tem nos bônus de contrato o trunfo para que o negócio destrave.
Pessoas próximas a Andreas Pereira começaram a ver, nas conversas desta segunda-feira, uma flexibilização maior por parte do clube inglês.
A proposta fixa é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões), enquanto os bônus não tiveram os valores revelados. Algumas metas são mais fáceis de serem atingidas, como número de partidas, enquanto as de conquistas coletivas não dependerão apenas de Andreas.
A condição de reserva do volante no último domingo, no duelo contra o Ipswich Town, pelo Campeonato Inglês, foi uma clara sinalização para Andreas Pereira que o Fulham já começa a considerar a negociação e que ela pode avançar a qualquer momento.
Mesmo com esses fatores a seu favor, o Palmeiras trata a situação com muita cautela e seguirá negociando sem apressar as coisas. Há um receio de que uma pressão mais forte no Fulham pode melar o negócio.
O Palmeiras tem se cercado, com bastante sigilo, para que não haja um desgaste com clube inglês. O Verdão sabe que o aceite não depende dele e não pretende desistir tão facilmente. (GE)