A vereadora Samantha Iris (PL), que também é primeira-dama de Cuiabá, foi escolhida para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal. O anúncio foi feito pelo líder do prefeito na Casa, vereador Dilemário Alencar (União).

“A CCJ é a comissão mais importante da Câmara Municipal. Nos últimos dias, conversamos bastante com os vereadores da base, independentes e da oposição buscando um consenso. Esse consenso foi celebrado ontem em relação ao nome da vereadora Samantha”, explicou ao Olhar Direto.

Segundo Dilemário, com 11 votos favoráveis, a eleição contou com a ausência apenas do vereador Jeferson Siqueira (PSD), que não participou da votação.

A composição da comissão também foi definida: o vereador Marcrean Santos (MDB) será o vice-presidente, enquanto o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) ocupará a vaga de membro titular.

A CCJR é uma das comissões mais disputadas no legislativo, pois avalia a constitucionalidade e legalidade de todas as matérias que tramitam na Câmara.

Além da CCJR, a composição das demais 23 comissões permanentes será decidida em nova reunião do Colégio de Líderes, agendada para quinta-feira (9), às 9h.

“Com o aumento de vereadores de 25 para 27, teremos mais comissões e ampliaremos a participação dos parlamentares nesses espaços”, destacou Dilemário.

(Olhar Direto)