Apesar da posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra do Bugres, ter sido marcada por tensões entre alguns parlamentares, o presidente eleito Gustavo Ferreira (PRTB) garante que o impasse é tema superado.

Ele ainda reforça que seu compromisso é com a cidade e com a população, por isso atuará pela relação harmoniosa e republicana com a gestão do Executivo, liderada pela prefeita Azenilda Pereira, mas avisa: “A autonomia e independência da Câmara são fundamentais”.

O clima no Ginásio Abelhão foi tenso após a renúncia inesperada da chapa concorrentes, o que levou a uma eleição tumultuada. Isso porque o vereador Namix, que seria o nome apoiado pela prefeita, teria percebido que não teria votos suficientes, levando seu grupo, formado por 5 parlamentares, a abandonar o local no momento a votação.

No entanto, o grupo adversário se manteve firme e o resultado foi a vitória da chapa “Acima de Todos”, que tem como presidente Gustavo Ferreira, vice-presidente, Antonio Souza, 1º secretário, Pepê Motorista e 2º secretário, Júnior Chaveiro.

“Assumi o cargo com grande responsabilidade e um compromisso claro com a independência da Câmara Municipal. Nossa atuação será sempre voltada para o melhor de Barra do Bugres, sem subordinação a qualquer outro Poder, mas com total respeito ao Executivo, que é legítimo e parte essencial deste processo”, afirmou.

O novo presidente também abordou as críticas em relação à sua eleição, ressaltando que o processo democrático deve ser respeitado e que as disputas internas são naturais, mas que a unidade do Legislativo será sua principal prioridade.

Gustavo Ferreira reforçou ainda sua postura construtiva e republicana na relação com a prefeita, que será sempre baseada no diálogo e no respeito mútuo. “Nossa missão é trabalhar juntos, sem interferências, para que os avanços cheguem até a população de Barra do Bugres. A Câmara terá uma postura fiscalizadora e propositiva, mas sempre com a responsabilidade de contribuir para o crescimento sustentável da cidade”, destacou.

Ele também abordou as tensões vividas durante a cerimônia e pediu que o foco fosse colocado no futuro. “As discussões do passado, especialmente as relacionadas à eleição da Mesa, são assuntos superados. O que importa agora é que estamos aqui para trabalhar por Barra do Bugres e para que o Legislativo cumpra seu papel de maneira transparente e autônoma”, finalizou o presidente eleito.