A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, destacou a força e a fé de Sônia Botelho como qualidades importantes para ser a próxima primeira-dama de Cuiabá, durante o arrastão realizado no Bairro Pedra 90, no sábado (14).

“Muito bom estar ao lado da nossa futura primeira-dama, uma mulher guerreira, de fé, esposa, mãe, de família, do nosso futuro prefeito”, disse Virgínia Mendes, primeira-dama de MT e ex-primeira-dama de Cuiabá.

Religiosa, Sônia Botelho levou para a Assembleia Social, como presidente de honra, uma nova visão de atuação social, ampliando a ligação da Assembleia Legislativa com ações filantrópicas. Ela defende, inclusive, que a prefeitura amplie a parcerias com essas entidades para poder atender as demandas da capital, uma delas, por exemplo, seria a de vagas nas creches.

Uma das marcas da atuação de Sônia é o Bazar Solidário da Assembleia Legislativa, uma das principais iniciativas para arrecadar recursos para instituições de filantropia de Cuiabá.

Além disso, a Assembleia Social tem ampliado parcerias com grupos sociais e entidades organizadas, auxiliando novos grupos a buscar regularização, para poder firmar parcerias com essas instituições.