O médico Marcelo Sandrin foi confirmado, na manhã desta sexta-feira (2), como o vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União).
O nome foi antecipado ao MidiaNews por uma fonte que participou da reunião para a definição da chapa, ocorrida agora pela manhã na sede do União, em Cuiabá.
Os dois serão oficializados na convenção do União, marcada para a próxima segunda-feira (5).
Sandrin foi indicado pelo Republicanos há algumas semanas e era um dos favoritos ao cargo.
Ele, entretanto, disputou a função com outros nomes de peso como a deputada federal Gisela Simona (União), o ex-secretário de Turismo Felipe Wellaton (PRD), a servidora pública Rose Araújo (PP), o empresário Elson Ramos e a vereadora Maysa Lesão (Republicanos).
Marcelo Sandrin está há anos à frente do hospital filantrópico Santa Helena e é visto como um bom nome devido ao setor em que atua. A Saúde é vista como um dos principais gargalos de Cuiabá, já que o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), vai deixar uma dívida superior a R$ 1,2 bilhão.
A Pasta ainda foi alvo de diversas operações policiais ao longo dos últimos 8 anos, sob suspeita de corrupção em licitações, esquema na vacinação da Covid-19, entre outros.
Participaram da reunião o governador Mauro Mendes; os senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho; a deputada federal Gisela Simona; os deputados estaduais Júlio Campos, Max Russi (PSB), Carlos Avallone (PSDB), Janaina Riva (MDB) e Beto Dois a Um; e os secretários Fábio Garcia e César Miranda.
Também estiveram o presidente municipal do Republicanos, Eduardo Magalhães, o presidente municipal do Podemos Igor Curvo e o presidente municipal do Solidariedade, Marco Aurélio.
Chegaram depois o deputado estadual Wilson Santos (PSD) e o ex-senador José Aparecido Cidinho Santos (PP).