O Governo de Mato Grosso participa do Meeting Brasil 2024, evento estratégico que conecta destinos e empresas de turismo do Brasil com agentes de viagens e operadores da América Latina. A iniciativa é realizada em quatro etapas, que são sediadas em cidades-chave diferentes da América do Sul: Buenos Aires, Argentina (30 de julho), Santiago, Chile (1º de agosto), Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (05 de agosto) e Lima, Peru (07 de agosto).
A participação de Mato Grosso no Meeting Brasil visa promover as belezas naturais e atrativos turísticos do Estado para um público internacional, buscando aumentar a chegada de turistas latinos. Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), da Secretaria Adjunta de Turismo, realizam rodadas de negócios e capacitações sobre o Estado, destacando suas principais atrações, como o Pantanal, Chapada dos Guimarães e a Amazônia mato-grossense.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Meeting Brasil é uma oportunidade de apresentarmos Mato Grosso para os Opvizinhos da América do Sul, enaltecendo as potencialidades turísticas e econômicas do Estado.
“Para a Sedec, participar do Meeting é mais uma oportunidade de mostrar ao mundo as potencialidades turísticas, de negócios e de investimento em Mato Grosso e atrair os nossos vizinhos da América do Sul. Participaremos com rodas de negócios nos quatro países, e ainda, 400 pessoas serão capacitadas, pelos nossos servidores, em Santa Cruz e Lima, sobre o turismo do nosso Estado. Acabamos de ter a conclusão da obra de internacionalização do aeroporto de Cuiabá, em breve, teremos voos internacionais com a liberação do espaço, o que tornará ainda mais fácil visitar Mato Grosso”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil, comenta: “A presença de Mato Grosso no Meeting Brasil 2024 é uma excelente oportunidade para mostrar as riquezas naturais e culturais do Estado. Com suas paisagens únicas e biodiversidade impressionante, Mato Grosso tem muito a oferecer aos turistas internacionais. A participação no evento permitirá que o Estado se conecte diretamente com operadores e agentes de viagens, fortalecendo sua posição no mercado latino-americano.”
Os agentes de viagem e mayoristas latinos interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente no site oficial www.meetingbrasil.com.br, onde também estarão disponíveis a programação do evento e maiores detalhes.
Meeting Brasil
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Expan+® – Inteligência em Turismo
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.
*Com informações Meeting Brasil