O presidiário Ivonim da Silva Lunguinho, de 30 anos, foi encontrado morto na cela da Cadeia Pública de Alta Floresta (791 km de Cuiabá), onde cumpria pena, na madrugada de quarta-feira (3). O criminoso estava preso desde 16 de junho acusado de participar do homicídio de José Ferreira, de 47 anos, que foi esfaqueado até a morte em Carlinda (757 km da Capital).

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o detento foi encontrado morto em sua cela por policiais penais.

Os agentes acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para adoção das medidas cabíveis. A causa da morte é investigada.

Um procedimento interno foi aberto na unidade prisional para apurar o caso.

PROCURE AJUDA

Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações https:// www.cvv.org.br/.

(HNT)