O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Beto Dois a Um (União), desmentiu o deputado federal Abilio Brunini (PL) que alegou que o BRT será entregue às empresas concessionárias de Cuiabá e do transporte intermunicipal. Ele destaca que o modal ainda está em obra e não houve uma decisão definitiva sobre a operacionalização do transporte.
“O Abilio precisa interpretar melhor os textos esta é mais uma fakenews. O tal documento que ele diz que consta que o modal será transferido para as empresas concessionárias trata-se apenas de uma sugestão com o termo “pode ser”. Nada foi definido ainda”, afirmou o parlamentar.
Inclusive, Beto destaca que a possibilidade de o BRT ser transferido para os concessionários trata-se apenas de uma sugestão e que, ainda assim, não se afasta a possibilidade de entendimento diverso por órgãos de controle.
“O governo sempre tratou a obra do BRT com muita seriedade e ela vem sendo acompanhada por todos os órgãos de controle e no momento certo será debatida a operacionalização do modal. Abilio quer criar factóides para ganhar espaço na mídia. Não é disso que Cuiabá precisa, nossa capital precisa de um gestor sério e que ao invés de trazer fakenews toda semana, trabalhe para trazer soluções”, afirmou.