Quando assumir o Creci-MT, a Chapa 2 vai fiscalizar o exercício ilegal da profissão e fornecer orientação jurídica preliminar, de forma a tornar saudável o ambiente de negócios no mercado imobiliário. O candidato a presidente Ubirajara Souto e sua vice-presidente Gessi Carmen Rostirolla, assumiram o compromisso com a categoria de realizar uma gestão transparente e com o máximo de eficácia.
O entendimento é de que as propostas da Chapa 2 são factíveis. “Vamos implementar um sistema de atendimento ao corretor rápido e eficiente, com canais de comunicação diretos e acessíveis”, afiançou Bira Souto.
O combate à “pirataria” vai ser colocado em prática pelo Creci-MT e só deve atuar quem estiver legal. “É essencial que haja fiscalização da prática e do exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Porque, assim, podemos proteger o mercado imobiliário de práticas ilegais e assegurar que apenas profissionais qualificados atuem como corretores de imóveis”, argumentou o candidato a presidente da Chapa 2.
Leia Também:
– Várzea Grande comercializa 5.574 Imóveis e movimenta mais de 1.113 Bilhão em 2023
Ubiarjara Souto pretende estabelecer colaborações com órgãos de segurança e justiça para fortalecer a fiscalização e aplicar sanções aos infratores.
“Vamos utilizar ferramentas tecnológicas avançadas para monitorar e denunciar práticas ilegais, promovendo um ambiente de trabalho justo e legal”, justificou ele.
A idéia é transformar o Creci-MT num germinador de bons projetos e bons profissionais. Em sendo assim, a gestão Bira Souto vai trabalhar na educação e capacitação empreendedora, para o corretor autônomo e corporativo, para o empresário do setor imobiliário.
“O objetivo é fortalecer a formação e o desenvolvimento profissional dos corretores de imóveis e empresários do setor imobiliário”, afirmou Bira.
O registro da Chapa 2 Creci-MT para o Futuro foi deferida pela Justiça, na última hora. Isso obrigou a data da eleição ser transferida da dia 4, para o dia 27 de junho.
Liderada por Ubirajara Souto, a Chapa 2 conta ainda com Gessi Carmen na 1ª vice-presidência, Joel Natan na 2ª vice-presidência, e com os conselheiros federais Marlon Latorraca e Gerson Alencar.