A cinco meses da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT) quase 70% da classe ainda não sabe em quem irá votar na disputa pela Presidência da entidade, que ocorre em novembro deste ano. Na pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, na modalidade espontânea, 69,1% dos entrevistados não se definiram ainda, o que deixa o pleito totalmente em aberto.
A presidente da seccional, Gisela Cardoso, tem a intenção de votos de 15,1% dos advogados, seguida por Pedro Paulo que aparece com 6,8%, empatado com a presidente da subseção de Sinop, Xênia Guerra, que é lembrada por 6,7% dos advogados.
Na modalidade espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Com isso, outros nomes surgiram durante a entrevista e somaram 2,3% da intenção de votos.
As entrevistas foram feitas de 10 a 18 de junho de 2024, via telefone. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Ao todo, foram entrevistadas 1585 pessoas, tendo como público alvo advogados de Cuiabá e de mais 27 subseções de Mato Grosso, das 29 existentes atualmente.