O Red Bull Bragantino venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, 23, pela 11ª rodada do Brasileirão. Em partida disputada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Leão abriu o placar com Jean Mota, no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Eric Ramires empatou para o Massa Bruta.
No segundo tempo, Helinho virou o placar para a agremiação de Bragança Paulista. O clube rubro-negro da Bahia abre a zona do rebaixamento, com 9 pontos, mas à frente dos gigantes Corinthians, Grêmio e Fluminense.
O Vitória abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Jean Mota. Após boa tabela entre Luiz Adriano e Willian Oliveira, o meia chutou da entrada da área e marcou. O empate do Bragantino veio ainda na etapa inicial.
Aos 47, a bola foi levantada na área, Eduardo Sasha bateu para o gol, Lucas Arcanjo deu rebote na defesa e Eric Ramires aproveitou a sobra para empatar.
A virada veio aos 20 do segundo tempo, quando Lucas Evangelista arrancou no meio-campo e, perto da área, tocou para Helinho. O atacante bateu cruzado para o gol e fez o segundo do Red Bull Bragantino. Sem dúvida, virada com as digitais do técnico Pedro Caixinha, responsável pelo jogo “encaixado” apresentado pelo Bragantingo, neste Brasileirão.
Na quarta-feira, 26, o Bragantino visita o Botafogo, às 19h, no Nilton Santos. Já o Vitória joga na quinta-feira, 27, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Os jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.