Sobrou transpiração e faltou inspiração, para o Cuiabá Esporte Clube, na partida insossa que culminou com o empate, em 0 a 0, com o Clube Atlético Goianiense (GO), pela 11ª rodada do Brasileirão 2024, na noite deste sábado (22). Em sendo assim, o Dourado deixou escapar uma imensa oportunidade de figurar na primeira metade da tabela, já que uma vitória lhe alçaria à marca de 13 pontos, com quatro vitórias, chegando à 9ª colocação, na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
É certo que os goleiros Walter, do clube de Mato Grosso, e Pedro Rangel, do Dragão de Goiás, frustraram a torcida que compareceu em volume razoável, na Arena Pantanal. Os goleiros justificaram o status de ídolos e foram os destaques, mantendo o zero a zero no placar.
Com o resultado, só para confirmar: o Cuiabá desceu para a 14ª posição, agora com 11 pontos. O Atlético-GO aparece em 16º, com nove, a dois pontos do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Cuiabá volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.
No mesmo dia e no mesmo horário, o Atlético-GO recebe o Grêmio, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Primeiro tempo
O Atlético-GO esteve mais perto do gol na etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Shaylon dominou bonito no peito e finalizou quase na pequena área, mas Alan Empereur chegou na hora certa para bloquear. Na única chance do Cuiabá, Marllon chutou nas mãos do goleiro Pedro Rangel de dentro da área.
Aos 31, Shaylon deu trabalho a Walter ao bater cruzado à queima-roupa. O Dragão seguiu melhor e exigiu duas grandes defesas do goleiro auriverde aos 36 minutos: primeiro com Luiz Fernando, em batida cruzada na área, e depois com Baralhas, de longe.
Segundo tempo
A etapa inicial começou da mesma forma, com o Atlético-GO melhor. Luiz Fernando dava muito trabalho pela esquerda de ataque, até que aos 16 minutos, Baralhas chutou de longe, Walter defendeu com o peito, e o camisa 11 exigiu boa defesa do goleiro auriverde na sequência.
O Cuiabá melhorou com as mudanças de Petit, e Raylan assustou aos 19. Denilson desperdiçou boa chance aos 34, quando pegou sobra limpa e isolou. Aos 37, Pitta girou bonito e fez Pedro Rangel trabalhar, assim como seria aos 46. No finzinho, a oportunidade de ouro: Derik Lacerda aproveitou falha da defesa e cruzou rasteiro. Eliel, quase na pequena área, conseguiu chutar pra fora. Lance inacreditável que confirmaria o zero no placar.
Borderô
- Público total: 5.768
- Renda: R$ 97.590,00