Em duelo marcado pela briga direta pela liderança do Brasileirão e pelo reencontro de Everton Ribeiro com o ex-clube, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quinta, no Maracanã, pela 10ª rodada. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro. Mas a equipe baiana, que fez bom primeiro tempo, empatou com Everaldo. Já nos acréscimos da segunda etapa, David Luiz marcou de cabeça e garantiu ao clube carioca a primeira posição na tabela.
Resumo do primeiro tempo
O Flamengo teve um breve momento de pressão no início da partida, mas não demorou até que o Bahia se impusesse com um volume maior de chances – destaque para as ofensivas pelo lado direito, com Gilberto. O time baiano passou a controlar a posse de bola no Maracanã e dominou o meio-campo. Curiosamente, foi neste momento do jogo que Gerson abriu o placar, com assistência do aniversariante Pedro.
Pouco mais de dez minutos depois, a equipe comandada por Rogério Ceni deixou tudo igual com um golaço: Kanu deu belo passe para Jean Lucas, que achou Everaldo, superando a marcação de Ayrton Lucas. Depois, a melhor chance do jogo surgiu com Cebolinha, que finalizou para fora, mas a bola já havia tocado em seu braço.
Após Everton Cebolinha sentir incômodo no quadril direito, Tite colocou Bruno Henrique na vaga do camisa 11 para a etapa final. O Bahia começou trocando passes, mas não conseguiu levar grande perigo à área rubro-negra. O Flamengo, então, passou a ditar o ritmo de jogo, e a defesa soube acompanhar bem as eventuais tentativas ofensivas do time de Rogério Ceni.
O Bahia fez mudanças e tentou apertar o ritmo com Biel e Ademir, mas o Flamengo continuou superior na segunda etapa no Maracanã. Já nos acréscimos, Gerson cobrou falta próxima à linha de fundo pela direita, David Luiz subiu para cabecear e fez o gol da vitória do Flamengo, que garante o time na liderança do Brasileirão.
Reencontro com homenagens
O duelo no Maracanã marcou o reencontro do Flamengo com Everton Ribeiro, atualmente no Bahia. O meia foi homenageado pela torcida, que preparou três bandeirões especiais com agradecimentos ao ex-capitão. Do lado de fora do estádio, a torcida também distribuiu adesivos com a frase “Obrigado, capi7ão!” e uma homenagem à família de Everton Ribeiro.
O camisa 10 do Bahia recebeu o carinho dos ex-companheiros e, ao fim do jogo, saudou a torcida do Flamengo nas arquibancadas. (GE)