Dois homem, de 41 e 28 anos, foram presos depois de flagrados com 500 aparelhos celulares de última geração, sem documentação fiscal, em Cuiabá, neste domingo (16). Um dos detidos é piloto de um avião que trouxe a carga de Mato Grosso do Sul, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), o suspeito de 41 anos estava dirigindo um veículo Range Rover nas proximidades de um aeródromo na Capital quando foi abordado. Durante a vistoria no carro, foram encontradas várias caixas contendo celulares de última geração entre as bagagens.
A investigação apurou que os celulares foram descarregados de uma aeronave de pequeno porte, oriunda do estado vizinho. Então, o piloto da aeronave também foi detido.
Diante dos fatos, o condutor do veículo e o piloto da aeronave foram encaminhados à Polícia Federal para as devidas providências.
Participaram da ação o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e Polícia Federal.
(HNT)