Nos últimos dias, a disputa pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT) consolidou a Chapa 2 Creci-MT para o Futuro, na disputa do pleito. Em sendo assim, o candidato a presidente Ubirajara Souto e sua vice-presidente Gessi Carmen Rostirolla, se apresentam como principal alternativa aos corretores que desejam mudança, para melhor, em prol da categoria, no pleito marcado par ao próximo dia 27 deste mês.
Existe um consenso no seio da categoria de que, além de ter o candidato a presidente com as melhores propostas, a Chapa 2 comporta a vice com maior credibilidade, perante a classe. Gessi Carmen possui mais de três décadas à frente de uma das mais conceituadas imobiliárias de Mato Grosso e do Centro-Oeste.
Entre os corretores, destaca-se sempre o fato de Bira não ser proprietário de imobiliária ou de incorporadora. E, ainda, a sua ligação umbilical com o mercado imobiliário. “Acompanho de perto a verticalização de Cuiabá, nas ultimas três décadas e sei que pude contribuir um pouco. Não sou dono de imobiliária”, observou Bira Souto, para o portal de notícias Cuibano News.
Ubirajara Souto possui três décadas de serviços prestados para o mercado imobiliário de Mato Grosso. Ele começou aos 20 anos sendo coordenador executivo do antigo Moitará Sebrae Center, espaço que marcou época em Mato Grosso. Ele ainda teve forte presença no Sindicato da Habitação (Secovi-MT), onde foi CEO, e na Câmara Brasileira do Mercado Imobiliário.
Também foi diretor do jornal Folha do Estado, gerente de expansão do HSBC Bamerindus e deu consultoria de Crédito Imobiliário para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF). Atualmente, trabalha com capacitação de pessoal, principalmente atitude integrada em treinamento e desenvolvimento humano.
O registro da Chapa 2 Creci-MT para o Futuro foi deferida pela Justiça, na última hora. Isso obrigou a data da eleição ser transferida da dia 4, para o dia 27 de junho.
Liderada por Ubirajara Souto, a Chapa 2 conta ainda com Gessi Carmen na 1ª vice-presidência, Joel Natan na 2ª vice-presidência, e com os conselheiros federais Marlon Latorraca e Gerson Alencar.
Desta forma, a disputa pelo comando do Creci-MT, para o triênio 2025-2027, possui todas as nuances de apresentar renovação, na instituição.
O atual presidente Claudecir Contreras encabeça a Chapa 1. Ele busca a reeleição à frente do órgão e, nos últimos tempos, vem sendo bastante contestado por setores significativos da categoria.
A reportagem do portal de notícias Cuiabano News tentou contato com Claudecir Contreras, mas não atendeu nem respondeu às ligações. O espaço segue aberto e a reportagem será atualizada, quando houver manifestação.