Em um clássico marcado por golaços, Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor esteve na frente do placar duas vezes, com gols de Lucas e outro contra de Cacá, mas o Timão buscou a igualdade com dois golaços, um de Igor Coronado e outro de Gustavo Mosquito. Depois de um primeiro tempo com quatro gols, o Majestoso teve um ritmo diferente na segunda etapa, principalmente após a expulsão de Caetano, da equipe corintiana.
Confusão
Aos 40 minutos, logo após o São Paulo marcar o segundo gol, jogadores das duas equipes se envolveram em confusão. Após os tricolores relatarem objetos atirados no gramado, Carlos Miguel empurrou Calleri e se envolveu em discussão com Luciano. O árbitro advertiu Carlos Miguel e Luciano com cartão amarelo.
Como fica?
O Corinthians agora soma sete pontos e ocupa a 14ª posição, com um ponto a mais que o Fluminense, que hoje é o 17° e primeiro da zona de rebaixamento. O São Paulo tem 15 pontos, na quinta posição.
Primeiro tempo
Golaços, confusão, cartões e chances perdidas. O primeiro tempo no clássico na Neo Química Arena foi movimentado do início ao fim. Fora de casa, o São Paulo abriu vantagem logo no início, com gol de Lucas após boa tabela com Calleri, e perdeu boa chance de ampliar o marcador poucos minutos depois, em finalização de Luciano defendida por Carlos Miguel. Com pouco espaço, o Corinthians contou com um lance de qualidade de Igor Coronado para empatar: o meia recebeu em boa posição e arriscou de fora da área para marcar um golaço.
O São Paulo voltou a liderar o confronto novamente em jogada de Lucas – o meia colocou Igor Vinicius em boa posição para cruzar e contar com desvio de Cacá contra o próprio gol. Na comemoração são-paulina, Carlos Miguel e Luciano se estranharam e foram advertidos com cartão. E a resposta corintiana foi, mais uma vez, com golaço. Nos acréscimos, Gustavo Mosquito se aproveitou de erro de Luciano e bateu de pé esquerdo para deixar tudo igual no placar mais uma vez.
Segundo tempo
Corinthians e São Paulo diminuíram o ritmo na segunda etapa. Com pouco espaço, alvinegros e tricolores tiveram um clássico mais de meio de campo e sem muita criatividade. Quem esteve mais perto da vitória foi o São Paulo. Aos 34, Michel Araújo ficou com rebote dentro da área e, desequilibrado, desviou para o gol. Carlos Miguel conseguiu se recuperar na jogada e fez linda defesa para manter o Majestoso empatado até o final.
Agenda
Na quarta-feira, o São Paulo recebe o Cuiabá, no Morumbis, às 20h, e o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30. (GE)