Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (13), a ‘Operação Haze’ para cumprir 12 mandados judiciais, com foco em um grupo criminoso envolvido com o tráfico doméstico na modalidade “delivery”, em Cuiabá e Várzea Grande. Entre as ordens judiciais cumpridas, três são de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande após representação da Polícia Civil por medidas cautelares de prisões preventivas, buscas e apreensões domiciliares e bloqueio de contas bancárias.

Segundo a Polícia Civil, o grupo começou a ser investigado em janeiro deste ano por envolvimento na comercialização de drogas especialmente distribuídas na região de Várzea Grande. Os investigados atuavam levando a substância combinada diretamente ao consumidor na modalidade ‘delivery’.

Dois dos alvos são reincidentes na prática criminosa de tráfico de drogas e foram presos recentemente em fevereiro e março deste ano pela DRE, na terceira fase da Operação Doce Amargo. Um deles já possui condenação por tráfico de drogas.

HAZE

O nome da operação faz  referência a como é conhecida a droga comercializada pelo grupo, sendo uma espécie de maconha de origem híbrida com outras espécies, de valor comercial mais elevado que a usual. (HNT)