É oficial: Júnior Santos renovou com o Botafogo. O Alvinegro oficializou o novo vínculo com o atacante de 29 anos em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira. O camisa 11, agora, tem contrato com o clube até dezembro de 2027.
Júnior recebeu propostas de Grêmio e Cruzeiro esse ano. A oferta da Raposa foi de um salário quase três vezes maior em relação aos antigos vencimentos do atacante.
O estafe do atacante queria que o Alvinegro chegasse perto daquilo que o Cruzeiro havia oferecido. Em um primeiro momento, a proposta foi recusada. A vontade de Júnior, porém, falou mais alto: o atacante quis continuar no clube. O clube carioca ofereceu novas cifras, que agradaram e o contrato foi assinado.
O Botafogo não deixou o interesse da Raposa passar batido: uma das postagens nas mídias sociais é a de um cruzeiro com a imagem da renovação de Júnior até 2027 em um telão. “Não é que foi mesmo?”, provocou o clube carioca em legenda.
Júnior Santos é o artilheiro do Botafogo na temporada: são 17 gols marcados e cinco assistências em 32 partidas. A postura do atacante foi elogiada por Artur Jorge.
– Temos atleta de alto nível, está para renovar conosco por mérito, porque apostamos muito nele no Botafogo. Resumimos a ter virado profissional aos 23 anos, mas há muita história além, é mais um exemplo de sobrevivência, quer aproveitar em campo o que não aproveitou desde os 16 anos. Vemos Júnior com o foco de agarrar tudo que pode, está no tempo dele fazer. Tem aproveitado de forma brilhante, é muito importante na equipe e como homem e colega dentro do grupo, um dos grandes animadores, é contagiante – afirmou Artur em participação no “Seleção sportv”. (GE)