Um professor identificado como Leandro Ribeiro Padilha, de 31 anos, morreu atropelado propositalmente, conforme a polícia, por um motorista que ainda não foi identificado. O fato, que foi registrado por câmeras de segurança, ocorreu na madrugada deste domingo (9), no distrito de São José do Couto, em Campinápolis (544 km de Cuiabá). O condutor foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime. Ele afirmou que não se lembrava do acidente e pensou ter atropelado um cachorro.
Segundo o registro da Polícia Civil, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência às 4h e recebeu informações de que uma pessoa estava caída no chão. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Leandro já sem vida na calçada em frente a uma igreja. Pedaços do veículo estavam espalhados pela região.
Ao verificar imagens de uma câmera de monitoramento, os policiais constataram que o atropelamento foi proposital, uma vez que a vítima estava andando bem próxima à calçada quando o condutor jogou o veículo para cima dela e continuou acelerando para fugir do local.
Conforme o relato de populares à página ‘A Notícia Em Foco’, o condutor pegou o carro emprestado do tio sem autorização, estava ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo manobras perigosas na pista, como ‘cavalinho de pau’. Ele foi preso horas depois pela Polícia Militar.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
VEJA VÍDEO