Um homem, 53 anos, identificado pelas inicias S.D. da S., foi preso na manhã dessa quarta-feira (05.06) na Chácara Recanto da Fazenda, na zona rural de Santo Antônio de Leverger, a 33 km de Cuiabá, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na chácara de Joadir Alves Gonçalves, “Jogador”, considerado um dos principais membros de uma facção criminosa do Estado e um dos alvos da Operação Ragnatela.

“Jogador” não foi encontrado no local. No interior da chácara, os policiais encontraram um casal e o funcionário de serviços gerais. Os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), juntamente com a guarnição canil, iniciaram as buscas pela chácara.

Nas imediações da parte externa, na região de pastagem, foram encontrados três invólucros de basta base e um contendo haxixe, entorpecente análoga à maconha. Dentro da residência, foi encontrado outra porção de pasta base, desta vez, na bermuda do funcionário, além de invólucros de cocaína e maconha em um guarda-roupa.

Diante dos fatos, S.D. da S. foi conduzido à delegacia para os procedimentos necessários. Lá, ele assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes e negou que conheça o “Jogador” ou que tenha envolvimento com tráfico de drogas, sendo somente consumidor.

Joadir Alves Gonçalves, vulgo jogador, é considerado um dos principais membros da facção criminosa. Ele é responsável pelo recolhimento de ganhos obtidos pela facção através de venda de drogas e pagamentos de valores relacionados à “lojinha” e à “camisa”, em bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

(VGN)