O Flamengo aplicou a maior goleada da história sobre o Vasco ao fazer 6 a 1 no rival pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (2), no Estádio do Maracanã. O Cruz-Maltino chegou a abrir o marcador com Vegetti, mas foi surpreendido pelo rival que virou rapidamente ainda no primeiro tempo. Pelo Rubro-Negro, marcaram Everton, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Com a vitória, o Flamengo foi a 14 pontos, enquanto o Vasco, com seis, está perto da zona de rebaixamento.

Jogando com desenvoltura, o Flamengo construiu um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior da história do clube neste clássico.

Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido, principalmente, pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã. Dia ruim para o Vasco e um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando técnico do cruz-maltino com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgiu e deixar a sua marca.

Maior goleada da história 

O 6 a 1 aplicado é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas, importante destacar, não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário pelo placar de 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931; já contando apenas Campeonatos Brasileiros, era o 4 a 0, em 2000.

Gabigol entre vaias e aplausos

Gabigol teve um domingo intenso. De volta aos gramados pelo Flamengo após polêmica com a camisa do Corinthians, foi hostilizado pela torcida nas arquibancadas. Minutos depois, fez o sexto gol de goleada histórica por 6 a 1 sobre o Vasco. Por fim, o jogador se declarou ao Rubro-Negro e reforçou o desejo de seguir defendendo a camisa do clube.

— Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, todo mundo sabe o quanto eu amo jogar aqui, o quanto eu amo jogar para essa torcida. Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, e eu espero ficar aqui por muito tempo — disse.

 FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 6 FLAMENGO
7ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: domingo, 2 de junho de 2024, às 16h (de Brasília);
📍 Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
🟨 Árbitro: Bráulio da Silva Machado;
🚩 Assistentes: Bruno Raphael Pires e Guilherme Dias Camilo;
🖥️ VAR: Rafael Traci.

VASCO (Técnico: Álvaro Pacheco)
Léo Jardim; João Victor, Maicon, Léo e Puma Rodriguez; Sforza, Galdames e Payet; Lucas Piton, Vegetti e Rayan.

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Varela, Fabricio Bruno, David Luiz e Viña; Allan e De La Cruz; Gerson, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro.

Everton Cebolinha foi um dos destaques do Mengão, na goleada histórica (Fotos: Adriano Souza / CR Flamengo)