Maicon Rodrigues da Silva, 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (1º de junho), no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá. Ele estava em uma casa onde os militares encontraram drogas e cápsulas de munição deflagradas. Ao ser abordado, abriu a porta da residência atirando contra os policiais, que revidaram para contê-lo.

O boletim de ocorrência conta que os policiais faziam ronda pela região, quando encontraram a casa com as cápsulas deflagradas jogadas no quintal. Eles então chamaram o morador pela porta da frente, mas não obtiveram resposta. Depois, foram até a janela e só então Maicon respondeu. Informado de que era a Polícia, ele disse que abriria a porta. Mas quando abriu saiu disparando contra os militares.

A PM respondeu a agressão e Maicon foi atingido. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições, sendo três deflagradas e o restante intactas. O Samu esteve no local e constatou o óbito.

Na revista pela residência, a PM encontrou porções de cocaína e pasta base de cocaína em um barraco nos fundos do quintal. O local foi isolado para as medidas preliminares do inquérito policial.

O boletim elenca cinco crimes praticados pelo bandido: tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, resistência, desobediência, tentativa de homicídio.