O Inter voltará a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (01/06), após pouco mais de um mês. Isso porque o time gaúcho vai enfrentar o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do torneio. A partida deve marcar a despedida de um trio gringo do Colorado antes da disputa da Copa América. No caso, o goleiro Rochet e os atacantes Borré e Valencia, que podem ser desfalques por até 11 jogos em três competições.
A diretoria conversa com as federações de Colômbia, Equador e Uruguai para tentar adiar a apresentação dos três jogadores. O clube sinalizou que ainda não recebeu uma resposta concreta. Importante destacar que o início da data Fifa está marcada para a próxima segunda-feira (03/06). Exatamente a véspera do seu compromisso com o Real Tomayapo pela Sul-Americana, na Bolívia.
Tratativas com federações vizinhas
A questão é que a programação das três seleções vizinhas conta com amistosos e treinamentos antes do começo da Copa América, que terá seu pontapé inicial em 20 de junho. Já a final do torneio vai ocorrer no dia 14 de julho. Ou seja, se Colômbia, Equador e Uruguai alcançarem as semifinais, o trio pode ser ausência no Inter por até 41 dias. Isso porque ainda haverá a disputa de terceiro lugar.
Uma preocupação da diretoria e da comissão técnica é a maratona de jogos em um intervalo de três dias entre cada um deles. O técnico Coudet pode ficar sem Rochet, Borré e Valencia em até sete jogos da Série A e dois na fase de grupo da Sul-Americana. Bem como as duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil, com o Juventude.
Se o Internacional garantir a vaga para os playoffs da Sul-Americana seriam dois compromissos a mais. Contudo, estão agendados para a terceira e quarta semanas de julho. Dessa forma, a princípio, os três já teriam condições de retornar à equipe.
Inter ganha reforço
Em meio a este cenário, o Colorado recebeu uma notícia positiva. Afinal, o meio-campista Aránguiz que estava cotado para disputar a Copa América pelo Chile, ficou de fora da lista final do treinador Ricardo Gareca. Depois de ser uma baixa na equipe por dois meses devido a uma lesão no tornozelo direito, ele voltou a campo no último compromisso, com o Belgrano.
“A sequência será complicada, mas encararemos da melhor maneira. Temos de ir a Cuiabá. Depois de um tempo sem jogar, falta de ritmo, precisaremos realizar trocas. Ver quem está melhor para iniciar contra o Cuiabá”, esclareceu o comandante argentino.
Após o embate com o Dourado, o Internacional terá dois compromissos pela Sul-Americana. No caso, os jogos com Real Tomayapo, na Bolívia, e Delfín, em Caxias do Sul.
Partidas que o Inter não poderá contar com o trio gringo
- 4/6: Real Tomayapo x Inter -> Sul-Americana
- 8/6: Inter x Delfín -> Sul-Americana
- 13/6: Inter x São Paulo -> Brasileirão
- 16/6: Vitória x Inter -> Série A
- 19/6: Inter x Corinthians -> Brasileirão
- 23/6: Grêmio x Inter -> Série A
- 26/6: Inter x Atlético-MG -> Brasileirão
- 30/6: Criciúma x Inter -> Série A
- 3/7*: Inter x Juventude -> Copa do Brasil
- 8/7: Inter x Vasco -> Brasileirão
- 13/7*: Juventude x Inter-> Copa do Brasil
(Jogada 10)