O Sportivo Ameliano venceu o Athletico na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o time paraguaio assumiu a liderança da chave e confirmou vaga nas oitavas de final do torneio continental, enquanto o Athletico terá de jogar o playoff contra os times da Libertadores.
Foi um primeiro tempo de poucas chances. O Athletico controlou a posse de bola, mas faltou criatividade para criar boas chances no setor ofensivo. A produção se resumiu aos cruzamentos na área e a chutes de média distância, sem perigo ao gol de Rossi. O Ameliano marcou forte, não teve vergonha de fazer faltas e tentou apostar nos contra-ataques, também sem sucesso.
Temperatura elevada
A tônica do jogo não se alterou. O Athletico com a posse de bola, tomando as rédeas e tentando pressionar, e o Ameliano marcando forte e apostando nas transições. O que mudou foi a temperatura depois do gol do time paraguaio. Após vacilo defensivo do Athletico, Torales abriu o placar e tirou o time da casa do prumo. A pressão cresceu e a ansiedade tomou conta. Cuca empilhou atacantes e o time criou chances, mas faltou capricho.
A vitória do Ameliano coloca o time paraguaio nas oitavas de final do torneio. O Athletico, segundo colocado, vai jogar o playoff contra um dos times que fecharam a fase de grupos da Libertadores na terceira posição. O sorteio ocorre na próxima segunda-feira. (GE)