O Cuiabá ficou no 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal. Com o empate, o Dourado foi a 9 pontos no Grupo G e carimbou vaga no playoff da competição, já que não pode mais ser alcançado pelo time peruano.
A equipe auriverde criou inúmeras oportunidades e desperdiçou chances claras de gol. Foram 24 finalizações, sendo 18 de dentro da área. Apesar do volume, o Deportivo Garcilaso saiu em vantagem ainda no primeiro tempo. Erustes aproveitou cruzamento na área, dominou e tocou por cobertura do goleiro Walter. O empate do Cuiabá saiu somente aos 26 da segunda etapa. Fernando Sobral acertou um lindo chute e anotou um golaço para deixar tudo igual.
O Cuiabá teve mais posse de bola, criou as melhores oportunidades e finalizou mais a gol. Porém, o Deportivo Garcilaso teve mais precisão e foi para o intervalo em vantagem. O Dourado teve 11 chutes, sendo oito de dentro da área. Bruno Alves e Marllon perderam chances incríveis para balançar a rede. Mesmo com menos volume e presença ofensiva, o Rico Garci abriu o placar a partir da bola parada. Erustes aproveitou bem a cobrança de falta, apareceu completamente livre e tocou por cobertura para balançar a rede.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi mais equilíbrada, com 13 finalizações para o Cuiabá contra 9 do Deportivo Garcilaso. Em desvantagem, o Dourado se soltou mais e criou grandes chances para empatar. O gol auriverde saiu aos 26 minutos, com uma pancada de Fernando Sobral. Erustes teve grande chance de frente com o goleiro Walter, mas o chute passou à direita da meta.
Como ficou o Grupo G?
Com o empate diante do Deportivo Garcilaso, o Cuiabá foi a 9 pontos e deixou o rival com cinco – restando três a serem disputados. Como o Lanús venceu e foi a 13, a classificação do grupo não pode mais ser alterada.
Na última rodada, o Dourado visita a equipe argentina, mas pode alcançar no máximo 12 pontos. Portanto, o Lanús carimba vaga direta nas oitavas da Copa Sul-Americana, enquanto o Cuiabá vai disputar a repescagem contra um clube eliminado da Libertadores. (GE)