Sete membros da facção criminosa Comando Vermelho, sendo seis homens e uma mulher, foram presos quando flagrados torturando um jovem de 24 anos na noite de segunda-feira (13), em Confresa (1.049 km de Cuiabá). O castigo, também conhecido como ‘salve’, foi ordenado pelo alto escalão do grupo, depois de a vítima ter saído da cidade e não avisado ao CV quando retornou.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima em que o comunicante afirmava ter visto um grupo de criminosos retirando uma pessoa com as mãos e pés amarrados de dentro de um veículo na avenida Xingu, no bairro Triunfo.
Em posse das informações, uma equipe foi até o endereço indicado e escutou gritos de socorro ao se aproximar do local. Os policiais entraram na casa e se depararam com os criminosos com pedaços de madeira, fios elétricos, borrachas e outros objetos utilizados na sessão de tortura.
O bando estava agredindo o rapaz, que estava deitado no chão com as mãos e pés amarrados. Ele tinha diversas lesões pelo corpo. Enquanto aplicavam o ‘salve’, os criminosos faziam uma chamada de vídeo com um dos líderes do CV para comprovar o cumprimento do castigo.
Ao perceberem a presença dos militares, alguns faccionados quebraram os celulares e tentaram jogar os eletrônicos fora. No entanto, o material foi recolhido. Questionada, a vítima contou que recebeu o salve por ter saído da cidade e retornado sem comunicar a facção.
Diante da situação, os sete receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis. Sobre o rapaz agredido, que apresentava diversas lesões, mas não há informações acerca de seu estado de saúde atual.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
(HNT)