Um homem de 73 anos foi preso por tentar matar a esposa a facadas depois de uma discussão, na manhã de segunda-feira (13), no Assentamento Carimã, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). A vítima foi atingida na mão e no abdômen e precisou de atendimento médico.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 11h30 e recebeu informações de que uma mulher havia sido esfaqueada. No local, o filho da vítima contou aos militares que chegou no endereço e já encontrou a mãe ferida.

Questionado, o suspeito afirmou que pegou a faca para se defender. Ele alegou que o atrito entre o casal é constante porque a esposa dele tem ‘pouca paciência’. Na ocasião, eles discutiram e a mulher tentou agredi-lo com um pedaço de madeira, causando uma lesão no braço. Em seguida, a companheira teria ateado álcool no corpo dele e o suspeito desferiu os golpes de faca para se defender.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis. Já a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internada no Hospital Regional de Rondonópolis. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil.

(HNT)