Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e defesas importantes, o líder Athletico bateu o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Pablo, em cobrança de falta, e Gómez, contra, fizeram os gols do Furacão. O Verdão, como de costume, insistiu numa reação até o fim, mas dessa vez parou nas boas intervenções de Bento. O camisa 1 do time paranaense teve atuação importante para garantir o triunfo dos visitantes, principalmente depois de o time ficar com uma a menos por causa da expulsão de Esquivel. Agora, em seis rodadas, o Athletico tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. E o Verdão tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
Com mais essa vitória, o Athletico chegou a 13 pontos e manteve a liderança na tabela, dois à frente do Flamengo, agora vice-líder. Com oito pontos, o Palmeiras cai na classificação e fica em zona intermediária.Veja a tabela completa.
Público e renda
12.108 / R$ 480.818,00
Primeiro tempo
Palmeiras e Athletico fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena Barueri, mas com chances para ambos os lados, pênalti alviverde defendido e gol dos visitantes nos acréscimos. O Verdão investiu nas triangulações pelo lado direito com Estêvão, Veiga e Endrick, teve seis finalizações, sendo três no alvo, mas levando contra-ataques do Furacão pela falha da recomposição. Weverton ainda fez milagre para segurar o resultado no início. Não foi o suficiente. O Palmeiras ganhou pênalti aos 49 minutos, Veiga cobrou e Bento defendeu. Pouco depois, a resposta: Athletico uma falta perto da área, cobrou com Pablo e a bola desviou em Veiga para estufar as redes: 1 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
No retorno para a etapa final, o Palmeiras partiu para a pressão em busca do empate. E quase conseguiu em chute perigoso de Estêvão, defendido por Bento. O Verdão ficou mais um tempo ainda no ataque até que aos 14 minutos, após boa jogada de Cuello, Gustavo Gómez fez gol contra. O lance recolou o Furacão no jogo, até que Esquivel, por falta em Endrick, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Athletico viu novamente o Palmeiras crescer. Mas o belo chute de Lázaro de fora da área parou em Bento. O goleiro do Furacão apareceu bem de novo em desvio de López. Em meio à pressão alviverde, o time paranaense fez o terceiro, com Canobbio, mas o árbitro anulou impedimento. Na sequência, por falta em Fernandinho, Veiga levou cartão vermelho, mas após análise do VAR virou amarelo. O Palmeiras não desistiu de reagir, mas não conseguiu furar o bloquei do Furacão.