Em um domingo de sol, o Atlético-GO recebeu o Cruzeiro com muitas torcedoras acompanhadas de filhos no Dia das Mães, no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia. A partida foi decidida no segundo tempo, com gol de Matheus Pereira, batendo de fora da área e garantindo a vitória da Raposa. O time chegou ao quarto jogo de invencibilidade na temporada e entrou na briga por vaga na Libertadores. A equipe da casa segue sem vencer na Série A.

Como fica

Com a vitória, o Cruzeiro subiu na tabela do Brasileirão, chegando aos 10 pontos e entrando na briga por vaga na Libertadores. O time tem um jogo a menos – contra o Internacional que foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O Atlético está na zona do rebaixamento, com um ponto. São quatro derrotas e um empate, sem ainda vencer.

Agenda

O Atlético-GO tem semana cheia para treinamentos. O time goiano volta a campo no sábado, contra o Vitória, no Estádio Barradão, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta O Union La Calera, pela Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h. O time precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado, com chances para os dois times. Logo no primeiro minuto o Cruzeiro conseguiu escanteio e levou perigo ao time do Atlético-GO. Aos seis, Guilherme Romão teve a melhor chance para o time goiano chutando de dentro da área e passando por cima do gol. Na primeira etapa as defesas tiveram melhor desempenho, com bons desarmes nas áreas. Do time mineiro, a melhor chance foi de Zé Ivaldo que cabeceou a bola após cobrança de falta e viu Alix tirar em cima da linha.

Segundo tempo

A etapa final continuou com equilíbrio. Os dois times com velocidade, mas com pouca efetividade na finalização. Aos 25 minutos, Alix iria fazendo um golaço de bicicleta. O goleiro cruzeirense conseguiu espalmar. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Elias, atacante da Raposa, ficar no quase. O jogador gira por cima de Alix e chuta forte, mas a bola para na trave. Aos 35, Matheus Pereira destravou o jogo e, com um chute de fora da área, abriu o placar para o Cruzeiro.