O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, viajou nesta segunda-feira a Portugal para negociar a contratação do técnico português Álvaro Pacheco, atualmente à frente do Vitória de Guimarães. O clube está sem um treinador efetivo há mais de 80 dias, e o acerto é considerado urgente pela diretoria auriverde.
O comandante tem vínculo com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, com multa rescisória de 1 milhão de euros.
A negociação pode ser difícil de ser selada, já que Álvaro Pacheco faz bela temporada pelo time português, com a possibilidade de recorde de pontos da equipe no campeonato nacional.
Aos 52 anos, o treinador chegou ao Vitória de Guimarães na atual temporada. Em 30 jogos, conduziu o time em 18 vitórias. Em quinto lugar na Liga Portuguesa, briga por vaga internacional na próxima temporada.
Segundo apurou o ge, Álvaro Pacheco é um desejo antigo da diretoria do Cuiabá. O clube fez consulta oficial junto ao Vitória de Guimarães e espera chegar a um acordo para avançar com a negociação.
O Dourado está sem técnico efetivo desde o dia 5 de fevereiro, quando entrou em campo já sob o comando interino de Luiz Fernando Iubel. Na última colocação da Série A, o clube trabalha para fechar com o novo treinador o mais rápido possível. (GE)