Multicampeão pelo Dourado, o técnico William Araújo está de volta ao comando da equipe sub-20 para as disputas do Campeonato Brasileiro e Mato-grossense da categoria. Após uma breve passagem pelo Hercílio Luz-SC, William pediu desligamento do clube catarinense para retornar e o trabalho vitorioso desempenhado nas últimas três temporadas com títulos e atletas formados para a equipe profissional como Rikelme e Joaquim (atualmente titular do Santos).
A reestreia do treinador será já nesta quinta-feira em duelo contra o Red Bull Bragantino, às 15h, no CT Manoel Dresch, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20.
“Muito feliz com esse retorno, foi um breve período e retorno agora bastante empolgado para a temporada 2024. Temos desafios importantes e volto muito motivado para fazer dar certo. Foram quase três anos aqui de um bom trabalho, bons resultados, uma boa participação no processo de formação do clube e é isso que a gente almeja sempre, em continuar elevando o nome do Cuiabá na base, participando do processo de formação dos jovens do clube e fazendo o nosso melhor sempre”, disse o treinador.
William chegou ao Cuiabá em 2021 para comandar a equipe Sub-17. Logo assumiu a equipe sub-20 com destaque para a conquista do Brasileirão de Aspirantes em 2022, o único título nacional da história do time auriverde.
“Eu sou de Cuiabá, estou no clube da minha cidade, isso é muito prazeroso para a gente e vamos continuar trabalhando para isso dar certo como foi na primeira passagem,
Temos um Brasileiro muito difícil pela frente, ficou ainda mais difícil, mudou o formato, agora são 19 jogos, são 10 jogos a mais que na temporada anterior, então isso dá qualidade na formação de jogadores, são mais jogos de nível para a formação dos jovens. E temos uma responsabilidade grande para colocá-los preparados dentro desse processo e deixá-los prontos para o time profissional. Vamos sempre trabalhar forte para escrevermos mais uma grande história juntos”, completou.
Além do título do Brasileirão de Aspirantes, William também tem as conquistas do Estadual Sub-17 2021, Estadual Sub-20 2023, além do vice-campeonato da Copa FMF profissional 2023 com a equipe sub-20. Em 2022, comandou a equipe principal na vitória sobre o River Plate-URU, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana.