Com gols dos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio, o Bolívar venceu por 2 a 1 o Flamengo e interrompeu a invencibilidade do time em 2024. Chico abriu o placar com um minuto de jogo, Viña conseguiu o empate logo na sequência, mas os bolivianos conseguiram a vitória num erro coletivo que começou no campo de ataque.

Erro é fatal no segundo tempo

O Bolívar voltou do intervalo propondo o jogo. Por pouco não marcou um golaço com Chico da Costa, mas o gol da vitória veio num lance de erros que não podem acontecer para um time que está jogando em condições nada ideais. De la Cruz tomou decisão equivocada ao tentar forçar o passe no meio de dois marcados com o campo aberto. Igor Jesus tentou o bote no círculo central e errou completamente o tempo da bola. Na sequência, Bruno Sávio marcou.

A entrada dos jovens Matheus Gonçalves e Lorran trouxe esperança com boas combinações nos primeiros toques na bola, mas depois eles erraram a maioria das tentativas, e o Flamengo não fez mais nada de interessante.

Panorama

O Flamengo volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 7, contra o Palestino, no Chile, às 21h (de Brasília). Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Botafogo, no domingo, às 11h, no Maracanã.

Palestino e Millonarios, com um jogo a menos em relação a Bolívar e Flamengo, se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h, no Chile.

O melhor resultado para os rubro-negros seria o do empate. Se o Millonarios vencer por um gol, o Fla segue na vice-liderança pelo saldo. Se o Palestino ganhar, o Rubro-Negro também fica no segundo lugar. (GE)