Nada deu certo para o Corinthians na Argentina nesta terça-feira. Em uma partida com um gol sofrido logo no início e expulsão na segunda etapa, o Timão sofreu sua primeira derrota nesta edição da Sul-Americana: 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona.
O técnico António Oliveira mudou a equipe – apenas dois titulares do jogo contra o Bragantino iniciaram a partida -, mas sofreu com a baixa produção ofensiva e também com o cartão vermelho recebido por Raul Gustavo, no segundo tempo. Em má fase, o Timão agora soma quatro jogos sem marcar um gol – foram três derrotas e um empate na sequência.
Um lance que parecia normal na lateral terminou com a expulsão de Raul Gustavo, do Corinthians, aos 13 minutos do segundo tempo. Depois de uma disputa com um jogador do time argentino, o defensor do Timão empurrou e acertou o rosto do auxiliar com o braço. O árbitro Piero Maza, do Chile, mostrou cartão vermelho direto.
A derrota fora de casa fez o Corinthians perder a liderança para o Argentinos Juniors, que agora soma seis pontos contra quatro dos alvinegros – apenas o líder de cada chave avança diretamente para as oitavas de final.
Primeiro tempo
Com apenas dois titulares em relação ao jogo do último sábado, o Corinthians não teve nem dois minutos para testar a nova formação. Foi esse o tempo que o Argentinos Juniors demorou para abrir o placar: Gastón Verón recebeu bom passe dentro da área, bateu rasteiro no canto de Cássio e marcou para os donos da casa. Com problemas na criação, o Timão até levou perigo aos 14, com Pedro Henrique desviando de cabeça depois de lançamento de Fausto Vera. Os brasileiros, porém, tiveram dificuldade para produzir no setor ofensivo até o intervalo e protagonizaram um primeiro tempo com erros e faltas.
Segundo tempo
Com o ritmo do jogo mantido, com os Argentinos Juniors produzindo mais no setor ofensivo, o Corinthians viu sua situação na partida ficar ainda mais complicada aos 13: Raul Gustavo empurrou e acertou o rosto do auxiliar com o braço depois de uma disputa na lateral e foi expulso. Nos acréscimos, Cacá teve chance de cabeça depois de cobrança de falta, mas o goleiro Diego Rodríguez fez a defesa. (GE)