Dois criminosos de 17 e 18 anos, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais militares da Força Tática de Nova Canaã do Norte (681 km de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (22). Eles estavam envolvidos em um roubo à residência ocorrido no dia anterior, no município de Alta Floresta (791 km da Capital).

Segundo o boletim de ocorrência, como o crime aconteceu em Alta Floresta, equipes da Polícia Militar montaram um cerco na entrada da cidade. Os suspeitos, que seguiram para Colíder (633 km de Cuiabá), depararam-se com as autoridades, abandonaram a motocicleta em que estavam e entraram em um matagal.

Horas depois, a dupla foi encontrada perto da entrada de uma propriedade rural próxima a Nova Canaã do Norte (681 km de Cuiabá). Eles não acataram as ordens dos militares e abriram fogo contra a equipe, que revidou.

Os criminosos foram socorridos para um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.

Em checagens, os agentes descobriram que a motocicleta usada pelos suspeitos havia sido roubada no domingo, em Alta Floresta. O veículo foi apreendido junto com dois revólveres.

A área em que o embate aconteceu foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica. O confronto é investigado pela Polícia Civil.

(HNT)