Um casal sendo uma mulher de 25 anos e um homem de 28 anos, foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar (PM) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Jardim Três Américas, em Rondonópolis-MT. Os policiais apreenderam 2 tabletes grandes e 25 porções de maconha, e outros materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes.
A PM recebeu a informação através do monitoramento feito pela Agência Regional de Inteligência (ARI), que no bairro estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes feito por uma mulher de vulgo “Dona Drica”.
Diante das informações, a equipe realizava patrulhamento pela região e visualizou os suspeitos na calçada de um suposto estabelecimento comercial. Ao perceberem a presença da equipe, a mulher correu para dentro do estabelecimento e o homem foi abordado com uma bolsa transversal contendo diversas porções de substância análoga a maconha.
Já da calçada foi possível visualizar através da grade entreaberta do “estabelecimento” dois tabletes de substância análoga à maconha, balança de precisão e vários apetrechos utilizados para embalar o entorpecente.
Ao entrar no imóvel foi verificado que a suspeita utiliza o local como moradia, e cobre a grade da entrada com um lençol.
No interior do local, no freezer, foram localizadas várias porções já embaladas e na gaveta outra balança de precisão e uma maquininha de cartão.
Em cima da cama foi localizado um caderno possuindo algumas anotações de venda do entorpecente e dinheiro trocado.
Ainda conforme a PM, o casal já possui passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos e com o apoio da viatura aurora 01 os suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.