O advogado Felipe Carlos Almeida, de 32 anos, foi baleado na  região central de Várzea Grande.

Segundo informações da Polícia Militar de Mato Grosso, Felipe Almeida estava em um Jeep Compass, na Avenida Ulysses Pompeo de Campos, quando dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram diversos disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu o ombro esquerdo do advogado.

Nesse momento, ele saiu em alta velocidade e entrou em uma concessionária na Avenida da Feb. Lá, foi socorrido pelos funcionários, que acionaram o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas então o encaminharam para o Pronto Socorro da cidade.

Não há informações sobre o que teria motivado o crime. Para os policiais, Almeida disse que não reconheceu os criminosos pela rapidez e pelo fato de estarem de capacete.

Almeida passa bem e se recupera. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Antecedentes

Em 2 de fevereiro de 2023, Almeida já tinha sido vítima de um outro atentado. Um homem armado invadiu o escritório e tentou matá-lo em Pontes e Lacerda (449 quilômetros a noroeste de Cuiabá).

Na época, ele foi hospitalizado em estado grave, ferido com quatro tiros. O atirador foi até Almeida e disse: “Você está me devendo”. E começou a fazer os disparos.

Na mesma data, seu pai, Flávio Verdum de Almeida, foi executado a tiros em San Ignácio de Velasco, na Bolívia. Segundo a imprensa boliviana na época, o caso tratou-se de um possível acerto de contas.

O irmão de Almeida, Flávio Verdum Júnior, também foi perseguido e assassinado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em 2022.
(Fonte: MidiaNews)