Um adolescente de 16 anos, identificado como Antônio Reginaldo da Silva Filho, morreu em confronto com policiais militares ao ser flagrado planejando um homicídio de uma funcionária de motel em Juína (746 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (17). Este foi um dos quatro confrontos registrados enter a noite desta quarta e a manhã desta quinta no Estado.
Narra o boletim de ocorrência que equipes da Força Tática e da Polícia Civil receberam informações sobre criminosos estarem planejando matar a funcionária de um motel do município e que os suspeitos estavam de ‘tocaia’, aguardando o momento ideal para cometer o crime.
Então, os policiais foram até o local e encontraram a motocicleta utilizada pela dupla em um terreno baldio.
Os suspeitos conseguiram fugir, mas, depois, foram encontrados pelos agentes. Ao ser abordado pelos militares, Antônio sacou a arma de fogo e atirou contra os policiais, que também abriram fogo.
O adolescente foi alvejado e caiu no chão. Já o comparsa dele conseguiu fugir, pulando o muro, e ainda não foi encontrado. O revólver calibre 38 usado pelo menor foi apreendido, assim como o celular dele e a moto utilizada pelos criminosos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer o baleado, mas Antônio não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O confronto é investigado pela Polícia Civil.
(HNT)