A noite chuvosa no Heriberto Hülse não tirou o ímpeto de Criciúma e Juventude, que fizeram um bom jogo neste sábado. Renayo Kayzer marcou aos 36 minutos do primeiro tempo para o Tigre, enquanto Jean Carlos empatou aos 18 da etapa final. O gol de Kayzer foi o primeiro da Série A em 2024. A partida teve ainda demora na revisão de um lance de pênalti para o Criciúma e inacreditáveis seis minutos para o VAR traçar a linha do impedimento no início da jogada, anulando todo o lance.

A estreia de Bolasie no Criciúma se mostrou efetiva, com jogadas diferenciadas para finalizações de Fillipe Mateus e Matheuzinho já nos acréscimos, ele foi o centro das atenções no segundo tempo.

A chuva não diminuiu o ímpeto das equipes no Heriberto Hülse. Movimentação e lances perigosos marcaram o primeiro tempo.

Com menos de 20 minutos, o Juventude perdeu o atacante Gilberto, com uma fisgada na posterior da coxa direita. Até o momento da substituição, ele tinha sido o autor das duas finalizações jaconeras, contra quatro do Criciúma. Logo em seguida Eder sofreu pênalti quase na pequena área para o Tigre. Na jogada o VAR analisou e encontrou impedimento de Renato Kayzer. Detalhe, o lance demorou seis minutos para ser revisado.

As chances do time visitante foram criadas principalmente nas falhas da defesa carvoeira, as mais perigosas com Wallison Maia e depois com Rodrigo. Se minutos antes Kayzer foi o vilão, aos 36 ele marcou o primeiro do Criciúma, do jogo e da Série A do Campeonato Brasileiro.

SEGUNDO TEMPO: o empate jaconero

Se o primeiro tempo quem comemorou foi o Tigre, na etapa final foi o Juventude quem foi às redes. Aos 18 minutos Jean Carlos acertou um belo chute cruzado rasteiro para empatar o jogo. Tencati trocou Eder por Bolasie, contratação mais badalada do tigre na temporada. Mas o congolês assumiu a responsabilidade no jogo. Num desses lances diferenciados, o ele cruzou para Fellipe Mateus chutar para a difícil defesa do goleiro Gabriel. Nos acréscimos, mais um passe para Matheusinho finalizar para fora.

Ainda é muito cedo para se falar em tabela de classificação, mas o Juventude, por ter jogado fora de casa, conquista um ponto mais importante do que foi para o Criciúma, que pode lamentar os dois pontos perdidos diante do seu torcedor.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Juventude recebe o Corinthians no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi. Será a estreia do time diante do seu torcedor.

Borderô

Criciúma x Juventude | 1ª rodada Brasileirão

Público total: 12.408

Renda bruta: R$ 240.080,00

fonte: GE