O Inter largou com vitória no Campeonato Brasileiro, e de virada. Na noite deste sábado, no Beira-Rio, o Colorado saiu atrás no placar contra o Bahia, gol de Biel, mas empatou no minuto seguinte, com Wesley, e virou com Fernando.
Das vaias aos aplausos
O duelo na noite chuvosa em Porto Alegre teve vaias da torcida colorada, em protesto pelo momento do time, antes mesmo de a bola rolar. O tom se manteve durante boa parte do jogo. A virada, porém, fez os mais de 22 mil colorados presentes terminarem a partida com aplausos pela vitória no começo de Brasileirão.
Como fica
Com os primeiros três pontos no campeonato, o Inter lidera, enquanto o Bahia aparece na laterna. Neste momento, apenas dois jogos foram disputados na rodada.
Primeiro tempo
O início foi de muita movimentação entre as equipes, mas sem chances claras no primeiro terço de jogo. O Inter chegou com perigo aos 17 minutos, em cobrança de escanteio que Thiago Maia cabeceou para defesa de Marcos Felipe. A melhor oportunidade foi construída por Lucca em jogada pela esquerda, mas o chute de Borré parou no goleiro do Bahia. Quando chegou, o Tricolor de Aço assustou duas vezes, em arremates de Everton Ribeiro e Jean Lucas, essa para grande defesa de Rochet. O Inter respondeu em chute cruzado rasteiro de Bustos, para fora. Na ida para o intervalo, como em boa parte do jogo, vaias da torcida no Beira-Rio.
Segundo tempo
A primeira chegada foi do Inter, pelo alto, em cruzamento de Bustos para Borré e o cabeceio por cima. Em tentativas de longe dos dois lados, Cauly e Borré fizeram os goleiros trabalhar. Mauricio teve boa chance em voleio para fora. Mas foi o Bahia quem abriu o placar. Everton Ribeiro arrancou pelo meio, deixou com Jean Lucas, que serviu Biel. O atacante cortou Bustos e bateu, com desvio no próprio lateral colorado, para vencer Rochet. Porém, no minuto seguinte, o Inter empatou. Após cobrança de lateral, Wesley saiu de frente para o gol e tocou entre as pernas de Marcos Felipe. A virada saiu no jogo aéreo, em escanteio de Bruno Henrique na cabeça de Fernando.
fonte: GE