Claudio Ferreira, 44, foi morto com golpes de facão durante uma discussão na noite dessa sexta-feira (5), na vila Monte Alto, em Itanhangá (157 quilômetros ao norte de Cuiabá). Durante abordagem, três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Mato Grosso.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20 horas, informada que na praça da comunidade, houve um homicídio. No local, a médica da unidade de saúde do município já confirmava a morte da vítima.

Durante o isolamento no local, os militares perceberam que um homem tentava se esconder em uma região de mata, próximo à praça. O mesmo fugiu ao ser percebido pelos policiais, mas foi abordado.

O jovem de 22 anos informou que momentos antes, juntamente com dois “amigos”, teriam se envolvido em uma briga e durante a discussão, haviam tirado a vida da vítima.

Ele confessou que os amigos de 18 e 29 anos moravam na vila e um deles fez um vídeo do momento da morte da vítima. Os suspeitos foram encontrados em sua residência, e negaram a participação do crime. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Lá, o jovem de 22 anos confessou que esfaqueou a vítima até a morte e que não se arrependia. Ele relatou que matou Cláudio devido a uma discussão que tiveram momentos antes.

O suspeito de 29 anos, que possivelmente teria filmado os fatos, deixou o celular com a mãe, que se negou a entregar o telefone à polícia. Os militares fizeram uma varredura na casa do mesmo, mas não encontraram o aparelho.
Ele possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e está em liberdade condicional.

Uma equipe da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e fizeram a remoção do corpo da vítima. O caso é investigado Polícia Civil de Mato Grosso.