João Matheus Fernandes Flores, 21, morreu em confronto com policiais na região de fronteira com a Bolívia, em Vila Bela da Santíssima Trindade (527 quilômetros a noroeste de Cuiabá). Cerca de 108 tabletes de cloridrato de cocaína foram apreendidos.
A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu informações de que um veículo faria o transporte de droga na região, em horários de pouco tráfego, e passou a monitorar a estrada. Durante a noite, os policiais estavam com uma barreira fixa e viatura caracterizada para a abordagem, quando o carro surgiu na estrada e foi dada ordem de parada, mas os 4 ocupantes desobedeceram e jogaram o Saveiro contra a viatura.
Um dos suspeitos desembarcou e disparou contra os policiais, que reagiram. Após os disparos, os policiais fizeram uma varredura no local e foi identificado um dos suspeitos que estava alvejado e apresentava sinais vitais. Ele foi socorrido ao Hospital Evangélico de Vila Bela, mas não resistiu. Os outros três fugiram em direção à mata.
Na carroceria da Saveiro, os policiais civis encontraram dois sacos azuis com 108 tabletes de cocaína e mais três rádios de comunicação.
As investigações continuam, sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil (PJC), para identificar os integrantes que fugiram da abordagem e os destinatários da mercadoria.