O deputado federal Abilio Brunini (PL) declarou que compareceu ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para cobrar providências do governo do Estado após receber, durante todo o dia, reclamações de pacientes por demora no atendimento médico.Uma mãe que entrou em contato com o parlamentar comprovou que estava aguardando atendimento por mais de seis horas.
“Fui lá cobrar o que não estava funcionando. Os servidores alegaram que parte da equipe estava na inauguração e por isso não estava atendendo. O secretário alegou na inauguração que a nova ala estava em pleno funcionamento e não está”, destacou.
Abílio ainda relata que tentou chamar servidores para atender uma criança com reação alérgica. Porém, mesmo sendo uma autoridade pública, não foi atendido
“Após ninguém atender a criança, eu fui fazer o vídeo. Fiscalizar é uma atividade do parlamentar e de qualquer cidadão. Nenhuma autoridade pública pode se sentir ofendida porque é confrontada com questionamentos a respeito de serviços públicos, ainda mais em uma área essencial que é a saúde”, concluiu.
(Assessoria)